Tubarão investirá mais de R$ 1,1 milhão na educação; seis escolas serão contempladas com obras

Imagem: divulgação/PMT

Mais de R$ 1,1 milhão serão investidos, por meio da Fundação Municipal de Educação de Tubarão, para reformar ou ampliar seis unidades de ensino da rede municipal. Entre elas as escolas de Ensino Básico São Martinho e Bom Pastor, além dos Centros de Educação Infantil Álvaro Braz Fernandes, Cidade Azul, Divina Providência e Mário José Bressan.

As unidades vão receber obras desde a recuperação da estrutura, como infiltrações, nivelamento de piso, reparos de coberturas, forros, muros, fachadas e rachaduras, até a substituição da rede elétrica e pintura.

Principais intervenções

EMEB Bom Pastor
Reparo de trincas, fissuras e rachaduras. Impermeabilização e limpeza de laje. Substituição de forros e assoalhos de madeira. Revisão do telhado e sistema pluvial. Recuperação/reforço de pilares e pintura geral da escola.

EMEB São Martinho
Reforma geral da edificação, incluindo tratamento de infiltrações, reparos em reboco e pintura geral da escola, reparos no sistema pluvial, substituição de pisos, nivelamento dos corredores e construção de rampa de acesso à quadra poliesportiva. Revisão e substituição de toda parte elétrica, acabamentos do piso da quadra poliesportiva, nivelamento do entorno e reforma do muro.

CEI Álvaro Braz Fernandes
Construção de duas salas de aula, reparo de trincas, fissuras, rachaduras e reboco. Revisão do sistema de esgoto, alteração do local da fossa e pintura geral da escola.

CEI Cidade Azul
Reforma geral da edificação com reparação de infiltrações, fissuras, trincas, reboco e pintura. Construção de cobertura na lateral da escola, que servirá também de espaço para recreação. Intervenções no layout da escola, com criação de duas novas salas de aula. Construção de depósito e lavanderia. Reforma geral da fachada.

CEI Divina Providência
Reparo de trincas, fissuras e rachaduras, reboco, pisos e azulejos, substituição das instalações elétricas, substituição de forros e pintura geral da escola.

CEI Mário José Bressan
Construção de sala dos professores com banheiro e área coberta para recreação e novo muro de contenção. Remoção e reconstrução da cobertura e colocação de forro. Revisão e substituição de toda parte elétrica. Pintura geral da edificação, reparos e tratamentos de patologias e modificação de layout para acesso à parte nova da escola.