Tubarão joga por um empate para garantir vaga na final da Copa SC

Foto: Clube Atlético Tubarão

Após perder de virada na última rodada da Copa SC e deixar escapar a vantagem de decidir a semifinal da competição em casa, o Tubarão venceu o Brusque pelo placar de 1 a 0 na noite desta segunda-feira, 4, no Estádio Domingos Silveira Gonzáles. O confronto é o primeiro da semifinal e com a vitória a  equipe tubaronense joga por um empate na partida de volta para conquistar vaga na final da Copa SC.

Apesar de sair na frente já aos 11 minutos, quando Ianson, zagueiro do Brusque, marcou contra, o peixe não fez um bom primeiro tempo. A equipe do marreco perdeu inúmeras chances de gols, soube conduzir a partida e aproveitar os espaços em campo mesmo com o gramado encharcado e pesado.

Na segunda etapa, aos 4 minutos, o juiz da partida Rodrigo D`alonsso, expulsou o zagueiro Carlos Alexandre. O atleta que já tinha cartão amarelo, teve a infelicidade de tocar o braço na bola. Mesmo com um a menos o Tubarão reagiu, e fez um segundo tempo melhor. Principalmente no fim da partida, mas o placar permaneceu inalterado. Fim de jogo! Tubarão 1 x 0 Brusque.

Vantagem

Na próxima segunda-feira, 11, as equipes voltam a duelar. O jogo da volta vai acontecer no estádio Augusto Bauer e a equipe tubaronense joga por um empate. Para passar para a final, o marreco deverá vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso saldo igual, a decisão vai para os pênaltis.

Tubarão 1 x 0 Brusque

Tubarão: Belliato; Paulinho, Carlos Alexandre, Yuri e Níkolas Farias (Jonathan); Davi Lopes (Gabriel Pereira), Parrudo, Eliomar e Daniel Costa; Edinho (Vinicius Kuerten) e Edu.

Brusque: Zé Carlos; Gustavo Henrique, Ianson, Cleiton e Airton (Luiz Henrique); Rodolfo (Gama), Zé Matheus e Thiago Alagoano; Marco Antônio (Ronan), Bambam e Robert.