A Comissão Especial de Inquérito (CEI) instaurada na Câmara Municipal de Tubarão, que investigará as ações ilícitas supostamente praticadas pelo prefeito Joares Ponticelli (PP) e o vice-prefeito Caio Tokarski (UB), será coordenada pelo vereador Maurício da Silva (PP) e relatada por José Luiz Tancredo (MDB).
Foram eles que se prontificaram e tiveram maioria dos votos dos integrantes da CEI, que é composta por 10 vereadores que representam as siglas partidárias da atual legislatura. A reunião de definição da presidência e relatoria da comissão foi realizada na tarde desta quinta-feira, dia 17 de maio.
Conforme ficou definido no encontro, os integrantes da CEI terão duas reuniões semanais. Sempre às terças e quintas-feiras, às 18 horas. A exceção será na próxima semana, quando o encontro de quinta será realizado na sexta em decorrência de uma Sessão Solene.
Desta forma, a primeira reunião oficial, com membros e funções definidas, será terça-feira, dia 22, às 18 horas. Neste dia, eles deverão traçar o modelo de atuação.