Tubarão: moradores do bairro Revoredo exigem atenção dos vereadores para soluções no transporte escolar

Foto: Portal Infosul

Os vereadores de Tubarão foram surpreendidos durante a Sessão desta segunda-feira, 03, quando dezenas de moradores do bairro Revoredo chegaram no auditório da Casa reivindicando soluções para a ausência do transporte escolar na localidade.

De acordo com o grupo organizado, uma lei de zoneamento aprovada no final do ano passado, somado às mudanças no transporte público coletivo que a cidade está implantando, o bairro ficou sem opções de linhas para os estudantes.

Ao ver o tumulto, o presidente da Câmara de Vereadores, Jairo Cascaes, solicitou que os integrantes da Comissão da Educação da Casa atendesse os moradores, para que pudessem entender o pleito. Então, alguns representantes comunitários foram chamados para uma reunião. Participaram da conversa os vereadores Douglas Antunes, na condição de presidente da comissão; Moisés Nunes (integrante), Pedro Menegali (integrante), José Luiz Tancredo e Luiz Gonzaga dos Reis.

Durante a conversa os vereadores telefonaram – no Viva Voz – para o Gerente de Trânsito de Tubarão, Dionísio de Quadros, que prontamente indicou a lei que impedia a linha no local (Lei Nº 5.029 aprovada em 12/12/2018). A Comissão, então, estabeleceu algumas medidas emergenciais.

Entre as medidas, estão o compromisso de uma reunião com o prefeito Joares Ponticelli ainda nesta terça-feira, 04, para tratar do assunto; um estudo detalhado da atual lei, para que se proponha alterações em plenário; e também uma reunião com a Gerência de Ensino Estadual, para entender o impedimento.

Segundo o presidente da Comissão da Educação do Legislativo, Douglas Antunes, “talvez o pleito solicitado através do Poder Executivo seja mais ágil”, aponta.

A expectativa é que tudo seja resolvido antes do início das aulas.