Tubarão oficializa ida do meia Edinho para o Fluminense

Foto: Leonardo Hübbe | CA Tubarão Foto: Leonardo Hübbe | CA Tubarão

Por Caio Maximiano

O Tubarão emitiu um comunicado nesta quinta-feira, 5, oficializando a ida do meia-atacante Edinho, cria da base, para a equipe do Fluminense. No clube carioca, Edinho vai atuar na categoria sub-20 ao lado do goleiro Thiago, que deixou o Tubarão e acertou com o clube das Laranjeiras após a disputa do Catarinense.

Natural de Brasília, Edinho chegou à Cidade Azul em março de 2018 e foi um dos destaques da equipe que conquistou o título do Campeonato Catarinense Sub-17. Em 2019, subiu para o sub-20 e disputou o Catarinense, a Copa do Brasil e a Copa Sul. Ainda em 2019, as boas atuações de Edinho chamaram a atenção do técnico Pingo, que o promoveu ao profissional para a disputa da Copa Santa Catarina.

Neste ano, em janeiro, o jogador de 19 anos foi para a Argentina e passou por um período de testes na equipe secundária do River Plate, atual vice-campeão da Libertadores. Como o negócio não avançou, Edinho retornou ao time da Cidade Azul para a disputa do Catarinense e fez 10 jogos, sendo um dos poucos destaques da equipe na campanha que culminou no rebaixamento para a segunda divisão. Ao todo, disputou 14 partidas na equipe profissional do Tubarão. Em março, o garoto chegou a receber sondagens do Athletico Paranaense, mas a situação também não avançou.

Edinho já havia se despedido do Tubarão no dia 19 de outubro, quando embarcou para o Rio de Janeiro para se apresentar ao Fluminense. A diretoria do Peixe manteve um percentual dos direitos econômicos do garoto, visando lucrar em uma futura venda. O contrato de 3 anos com o Flu foi assinado no último dia 27.

Edinho assina contrato de 3 anos com o Fluminense. Foto: Divulgação