Tubarão pede através do TJD encerramento do Campeonato Catarinense

Caio Maximiano
Caio Maximiano
Foto: divulgação

De acordo com reportagem do jornalista Rodrigo Faraco, da NSC, o Tubarão foi à Justiça Desportiva contra a sequência do Campeonato Catarinense 2020. O pedido visa principalmente cancelar o mata-mata do descenso, que envolve o peixe e o Concórdia. A direção tenta barrar a realização dos jogos ou os efeitos do resultado da disputa.

No documento enviado ao TJD do futebol de Santa Catarina o Tubarão pede “O encerramento do Campeonato Catarinense de Futebol profissional da Série ‘A’ de 2020 no estado em que se encontra atualmente, sem a realização dos jogos pendentes, com flexibilização das regras atinentes ao descenso, de modo que nenhum clube sofra descenso ao Campeonato Catarinense de Futebol da Série ‘B’ de 2021; ou, subsidiariamente, caso se decida pela realização dos jogos pendentes (inclusive os jogos de ida e volta a serem disputados entre o Clube Atlético Tubarão e o Concórdia Atlético Clube), que a regra do descenso seja flexibilizada para garantir que nenhum clube possa sofrer o descenso para o Campeonato Catarinense de futebol profissional da Série ‘B’ 2021”.

O documento já está no Tribunal e o relator é o vice-presidente, Rodrigo Bayer. A decisão deve sair ainda hoje. Nos bastidores, há uma tendência de acolhimento parcial, atingindo somente a parte que trata do rebaixamento. 

Os jogos entre Tubarão e Concórdia estão agendados para:
IDA: 27/07, às 15h, no Estádio Domingos Silveira Gonzales
VOLTA: 31/07, às 15h, no Estádio Domingos Machado de Lima

Texto: Faraco/NSCtotal (Adptado)

Caio Maximiano
× Fale com o Infosul