Tubarão perde em jogo treino na vila aberto a torcida

Foto: Patrícia Amorim

O Atlético Tubarão realizou na tarde desta quarta-feira, 8, um jogo treino contra o São José/RS aberto ao público. Os torcedores presentes puderam conhecer mais de perto o elenco que disputará o Campeonato Catarinense. O placar finalizou em 1 a 0 para o time visitante, gol marcado pelo atacante Saldanha ainda no primeiro tempo de jogo.

Por falar em primeiro tempo, o peixe entrou em campo com o goleiro Lee; Parrudo, Carlos Alexandre, Vinicius Kuerten e Nikolas Farias; Eduardo Meurer, Davi Lopes e Edinho; Eliomar, Robertinho e Zé Victor. O elenco tricolor teve menos posse de bola e mostrou deficiência principalmente nas laterais (Nikolas Farias e Parrudo estão improvisados) e ataque. O meio campo pouco trabalhou a bola, com dificuldades nas transições.

No segundo tempo de jogo o técnico Pingo fez pelo menos 9 substituições, os jogos treinos são a oportunidade de testar o elenco. As mexidas deram ao peixe mais posse de bola na segunda etapa, mais sem resultado em finalizações. Destaque para a entrada do atacante Israel, o garoto da base deu um pouco mais de movimentação a equipe.

Na arquibancada a torcida mostrou-se preocupada com o que assistia. Já o técnico Pingo, em coletiva pós-jogo, afirmou que gostou do que viu no geral. “O que podemos tirar de lição desta partida é ter mais atenção e buscar manter o mesmo ritmo do início ao fim”, relatou.

Este é o terceiro jogo treino do Tubarão na pré-temporada. Empatou em 0 a 0 com o Criciúma (sub-20), venceu por 1 a 0 o Avaí (sub-20) e agora perdeu para o São José/RS por 1 a 0. O próximo confronto antes da estreia no Campeonato Catarinense já esta marcado: é dia 11 de janeiro, contra o Juventude no Rio Grande do Sul. Dia 15 de janeiro enfrenta o Novo Hamburgo/RS no Estádio Domingos Silveira Gonzales.

O Tubarão estreia no Catarinense próximo dia 23 de janeiro fora de casa contra o Joinville.