Tubarão perde fora de casa para o Inter de Lages

Foto: William Lampert | CA Tubarão

Após dois empates e uma vitória em três rodadas, o Tubarão conheceu a sua primeira derrota na Série B do Catarinense. Na noite desta quinta-feira (15), a equipe tricolor foi derrotada pelo Inter de Lages pelo placar de 2 a 1, no Estádio Vidal Ramos Júnior, na serra catarinense.

Os gols do Leão Baio na partida foram marcados ainda na primeira etapa, com Calebe (17') e Fabrício (39'). O Tubarão diminuiu o placar com Jean Batista (20') na segunda etapa. A equipe tubaronense dominou a segunda etapa, criou oportunidades, mas não conseguiu o gol de empate.

O Inter venceu a primeira partida e deixou a lanterna da competição. Já o Tubarão permanece com 5 pontos e ocupa a 5ª colocação na tabela de classificação. Na próxima rodada, o Peixe encara o líder Camboriú, na segunda-feira (19), às 15h30, no Estádio Roberto Santos Garcia.

O JOGO

O início de partida foi bastante movimentado no Tio Vida. As duas equipes tiveram oportunidades, mas foi o Inter quem tomou as primeiras iniciativas ofensivas do confronto. Foram duas finalizações do atacante Fabrício, que passaram perto do gol defendido por Rodrigo. O Tubarão respondeu com uma boa finalização de Luís Gustavo. Novidade na equipe titular, o meia arriscou de fora da área e mandou por cima do gol.

Aos 16, a equipe da serra catarinense tirou o zero do placar. Em contra-ataque pelo setor esquerdo, Fabinho encontrou Raylan, que foi à linha de fundo e cruzou para Calebe finalizar de primeira e abrir o placar para os donos da casa no Tio Vida.

Aos 39, o Inter aproveitou a trapalhada da defesa do Tubarão para chegar ao segundo gol. Com a bola dominada no meio, Rafinha Potiguar recuou buscando a defesa, mas sem força. Na tentativa de corrigir a jogada, o goleiro Rodrigo e o lateral-esquerdo João Victor não se entenderam e passaram direto da bola. Com o gol vazio, Fabrício foi esperto e só teve o trabalho de finalizar para ampliar o marcador.

Na volta do intervalo, o técnico Isaque Pereira promoveu alterações e a equipe conseguiu dominar a partida durante todo o segundo tempo. Aos 20 minutos, o atacante Guilherme Alexandre lançou Luciano na direita, o atacante encarou a marcação e rolou para Renan Brainer finalizar. A bola explodiu na defesa e sobrou para o centroavante Jean Batista, que pegou de primeira e diminuiu o placar para o Tubarão.

Buscando o gol de empate, a equipe tubaronense teve diversas oportunidades de marcar o segundo gol, mas não conseguiu. A melhor chance foi com o zagueiro Guilherme, que aproveitou levantamento na área e cabeceou com muito perigo à esquerda do goleiro Anderson.

Tubarão dominou a partida na segunda etapa, mas não conseguiu o empate. Foto: William Lampert | CA Tubarão

FICHA TÉCNICA - INTERNACIONAL DE LAGES 2x1 TUBARÃO

Catarinense Série B 2021 - 4ª rodada

Estádio: Vidal Ramos Júnior (Tio Vida) - Lages (SC)
Data e hora: 15/07/2021 - 21h
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann
Assistentes: Johnny Barros de Oliveira e João Victor Aparecido Donner
Público/renda: jogo com portões fechados
Cartões amarelos: Fábio (INT), Vitor Gabriel (TUB), Rafinha Potiguar (TUB), Calebe (INT),

GOLS DA PARTIDA: Calebe (INT) 16'/1T, Fabinho (INT) 39'/1T e Jean Batista (TUB) 20'/2T

INTER DE LAGES: Anderson, Paulinho, (Pavani), Chiclete, Fábio e Railan; Renilson, Leozinho e Calebe; Cristiano (Max), Gustavo e Fabrício. Técnico: Beto Portella

TUBARÃO: Rodrigo, Renan Brainer, Vitor Gabriel (Guilherme), Eduardo e João Victor (Ederson); Rafinha Potiguar, Jean Carlos (Luciano), Luís Gustavo (José Carlos) e Thales Quadros (Jean); Guilherme Alexandre e João Felipe. Técnico: Isaque Pereira