Tubarão perde para o Criciúma em jogo-treino

Caio Maximiano
Caio Maximiano
Foto: William Lampert | CA Tubarão

O Tubarão voltou à campo na tarde desta sexta-feira (21) para o seu segundo compromisso de pré-temporada. Contra o Criciúma, que se prepara para a Série C do Brasileiro, o Peixe saiu derrotado pelo placar de 1 a 0. A atividade disputada no Heriberto Hulse foi dividida em dois tempos de 45 minutos e o gol da equipe carvoeira foi marcado pelo atacante Uilliam Barros. No time que iniciou o jogo-treino, Isaque Pereira mandou a campo os três reforços anunciados na última quinta-feira e o lateral-esquerdo Ederson.

Após retornar aos treinos no início do mês, o Tubarão caminha para o fim da sua terceira semana de preparação para a Série B do Catarinense. No domingo (23), a equipe tricolor recebe o sub-23 do Grêmio, às 10 horas, no Domingos Gonzalez. A equipe gaúcha, comandada pelo técnico Thiago Gomes, se prepara para a disputa do Brasileirão de Aspirantes. A estreia na segunda divisão catarinense será contra o Carlos Renaux, no dia 20 de junho, em Tubarão.

Time inicial do jogo-treino: Rodrigo, Ryan Weber (sub-20), Eduardo, Vitor Gabriel e Ederson (contratado), Guilherme Abreu (contratado), Rafinha Potiguar (contratado), Ezequiel e Jean Carlos (contratado); Luciano e Matheus Mazia.

Isaque Pereira avalia a partida e destaca evolução da equipe em relação ao último jogo-treino

Após a partida, Isaque Pereira fez uma breve avaliação do jogo-treino contra o Tigre. Apesar da derrota, o técnico destacou a evolução da equipe, mas fez questão de ressaltar que o desempenho ainda está longe do ideal: "A evolução tática, técnica e física dos atletas do jogo anterior e hoje contra o Criciúma foi notória. Conseguimos ter uma boa evolução. Estamos longe do ideal, normal para uma pré-temporada. A parte física de sprints longos e alguns comportamentos na parte tática nós ainda não iniciamos o trabalho com os atletas. Tenho certeza que nos próximos amistosos vamos evoluir, para chegarmos prontos na estreia".

No domingo, o Peixe recebe a equipe de transição do Grêmio, Isaque Pereira comentou sobre o planejamento traçado pela comissão para o próximo jogo-treino: "Nosso planejamento é 45 minutos (cada equipe) contra o Criciúma e 45 minutos contra o Grêmio. Fizemos aqui e esse planejamento segue. Fecharemos essa semana com 90 minutos para cada atleta, pra depois começarmos a progredir para em um jogo só eles sustentarem 90 minutos".

Caio Maximiano
× Fale com o Infosul