Tubarão perde para o São Luiz e se despede da Série D do Brasileiro

Foto: Lucas Dornelles | EC São Luiz Foto: Lucas Dornelles | EC São Luiz

Por Caio Maximiano

Chegou ao fim, na tarde deste sábado, a participação do Tubarão nesta edição da Série D do Campeonato Brasileiro. Já eliminada, a equipe foi derrotada pelo São Luiz por 3 a 0 em Ijuí e encerrou a sua participação na fase de grupos da competição nacional.

Júnior Alves aproveitou a boa cobrança de escanteio de Itaqui e abriu o placar ainda na primeira metade da etapa inicial de partida. Aos 20 minutos do segundo tempo, Rafael Jataí acertou um belo chute de canhota e anotou o segundo gol do rubro-anil na partida. No último lance da partida, Itaqui cobrou falta para dentro da área e a bola foi morrer no fundo das redes do Tubarão.

O resultado negativo na cidade gaúcha apenas ratifica a campanha ruim do Tubarão na quarta divisão. Um time combalido, que não esboçou reações e acumulou 9 derrotas ao longo da competição. Foram ainda 4 empates e apenas uma vitória, contra o São Caetano, no início de outubro. A equipe tricolor marcou apenas 8 gols e sofreu 23 em 14 partidas.

O Tubarão fecha a Série D com a sua segunda pior campanha em 3 participações. Somou apenas 7 pontos, sequer passou da primeira fase e termina como vice-lanterna do grupo A8. Só não foi pior que o São Caetano, que vive a pior crise de sua história. Em 2018, a equipe chegou às oitavas de final. Ano passado, somou apenas 4 pontos e também não passou da primeira fase.

O Peixe agora concentra suas atenções na disputa da Copa Santa Catarina. A equipe terá pouco mais de um mês de preparação antes da estreia. A primeira partida está marcada para o dia 10 de janeiro, contra o Joinville, no Domingos Gonzalez.

FICHA TÉCNICA - SÃO LUIZ 3x0 TUBARÃO

Campeonato Brasileiro Série D 2020 - 14ª rodada
Estádio: 19 de Outubro (Ijuí - RS)
Data e hora: 28/11/2020 - 15 horas
Árbitro: Diego da Silva Castro
Auxiliares: Max Augusto Guimarães Vioni e Tiago Augusto Kappes Diel
Público/renda: jogo com portões fechados
Cartões amarelos: Ian Abreu (CAT)
Cartões vermelhos: Vitor (CAT) e Paulinho Santos (SLZ)

GOLS: Júnior Alves (SLZ - 17'/1T), Rafael Jataí (SLZ - 20'/2T) e Itaqui (SLZ - 50'/2T)

SÃO LUIZ: Rafael Roballo, Itaqui, Silvio, Júnior Alves e Gabriel Araújo (Wagner); Rafael Jataí (Jadson), Paulinho Santos e Fernando (Tassio); Juba, Hugo Almeida (Lucas Crispim) e Matheus Lagoa (Jonatan). Técnico: Paulo Henrique Marques

TUBARÃO: Rodrigo, Ramires (Alysson), Vitor, Vinícius Kuerten e Ian Abreu (Edi); Gutierrez (Matheus Boff), Eduardo Meurer, Vico, Kassio Nathan (Thales Quadros) e Régis (Matheus Mazia); Pablo. Técnico: Isaque Pereira