Tubarão pode construir deck para entrada e saída de embarcações; projeto foi elaborado por grupo náutico e alunos da Unisul

Imagem: divulgação/PMT

Ao que tudo indica, Tubarão iniciará uma nova obra no ano de 2020: um deck para observação da natureza e entrada e saída de embarcações. O projeto idealizado por integrantes do Grupo Náutico Amigos do Remo, juntamente com alunos do curso de Arquitetura da Unisul, foi apresentado ao prefeito Joares Ponticelli nesta semana. O chefe do executivo aprovou a ideia e, autorizou o encaminhamento das próximas etapas.

Caso o projeto saia mesmo do papel, o espaço deve ser construído onde hoje está o canteiro de obras da passarela de concreto em frente à Unisul, na margem direita do rio, local considerado estratégico e de fácil acesso.

De acordo com o coordenador do curso de Arquitetura Rodrigo Althoff Medeiros, três funções são consideradas importantes para justificar a obra. Primeiro, porque deve servir de espaço para embarcações de uso da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Militares; segundo, o local poderá receber visitação do público; e terceiro, pode ser um ponto de encontro para atividades náuticas.