Tubarão registra primeiro caso suspeito de coronavírus

Foto: Agência Brasil

O município de Tubarão registrou o primeiro caso de suspeita de coronavírus nesta sexta-feira, 13. Segundo a Fundação Municipal de Saúde a paciente retornou do exterior na quarta-feira, 11. Após apresentar sintomas do Covid-19, foi orientada a procurar a rede municipal de saúde. Neste momento, a paciente está em isolamento domiciliar e já recebeu as recomendações da Vigilância Epidemiológica, que também coletou o material necessário para o diagnóstico.

Ainda nesta sexta-feira, 13, também foi divulgado o resultado dos exames do paciente suspeito de coronavírus em Braço do Norte. Segundo os resultados, ele não está contaminado.

Outro caso monitorado na região é de uma mulher de Imbituba. A paciente foi atendida no Hospital São Camilo e permanece internada, em isolamento. No entanto, diferente dos outros casos suspeitos, essa paciente não esteve no exterior. Ou seja, caso o resultado dos exames apontem positivo para coronavírus, indica que a doença começa a ser contraída dentro do território brasileiro.