Tubarão Saneamento e Prefeitura de Tubarão promovem Mutirão no Rio da Madre neste sábado

Foto: divulgação

Com o aumento do consumo mundial, a produção e o descarte de lixo tornaram-se um dos grandes desafios para a humanidade. Ainda hoje é muito comum identificar o descarte inadequado, normalmente na natureza. Para incentivar o cuidado com o meio ambiente, a Tubarão Saneamento, com o apoio da Prefeitura Municipal de Tubarão e Ecoresíduos, realizará um mutirão de limpeza, neste sábado (23), às margens do Rio da Madre. O ponto de encontro será na Praça ETE Figueira, às 8h30.

O Rio da Madre, que é uma continuidade do Rio Tubarão, na Cidade Azul, é um exemplo disso, as paisagens contam com a vegetação local misturada ao descarte de lixo doméstico. "Sabemos que o problema nem sempre é causado pelos moradores locais e por isso a conscientização precisa ser de todos. Por ser uma região menos povoada, outros munícipes aproveitam para descartar equipamentos eletrônicos, restos de obras e entre outros", explica.

O ponto de encontro do mutirão é na Praça ETE Figueira, na Estrada Geral da Madre, na comunidade de Morrinhos, às 8h30 de sábado (23). "Contamos com todos que acreditam na causa ambiental e que querem ver o Rio da Madre como antes, limpo e com vida", convida a Concessionária.

A Tubarão Saneamento disponibilizará aos participantes equipamentos de proteção individual, como luva, camiseta e protetor solar. Também haverá distribuição de frutas, água e mudas, além de um veículo coletivo para o transporte dos grupos. "Por questão de segurança, orientamos que os participantes usem calça comprida e calçado fechado", alerta a Concessionária. Após a limpeza, serão instaladas placas nos trechos, alertando sobre o descarte irregular de lixo. O material coletado será encaminhado para aterro sanitário.