Tubarão Saneamento promove ação socioambiental para o Dia da Reciclagem

infosul

Para estimular a reflexão sobre a importância de fazer o descarte correto dos itens que consumimos, foi criado o Dia Internacional da Reciclagem, comemorado nesta segunda-feira, 17 de maio. Em alusão à data, para fortalecer o processo de aprendizagem e a consciência ambiental, a Tubarão Saneamento vai promover uma atividade com quase 2 mil alunos do ensino fundamental, em parceria com a Fundação Municipal de Educação de Tubarão.

Nesta segunda, os estudantes do 1° ao 5° ano de 14 escolas do município, participarão de uma atividade em sala de aula, coordenada pelos próprios professores, que já receberam os kits preparados pela Tubarão Saneamento. No geral, a tarefa é colorir dois desenhos com os temas "Eu preservo a natureza" e "A natureza pede socorro", e inserir elementos que competem a cada uma das situações, distinguindo o que é certo ou errado.

O objetivo é ensinar sobre o uso adequado de resíduos, além das consequências do descarte irregular, principalmente para os cursos d'água e para a mata ciliar. "Na nossa rotina é comum gerarmos resíduos, mas precisamos ter consciência de que é possível reduzir, reutilizar ou, ao menos, descartar corretamente. E saber que pequenos hábitos na vida de cada um, pode sim mudar a qualidade do meio ambiente", enfatiza o diretor da Tubarão Saneamento, Lucas Arrosti.

× Fale com o Infosul