Tubarão será sede da 18ª Olimpíada Catarinense de Bombeiros

Imagem: Reprodução

Cerca de mil bombeiros militares ativos de diversas corporações de todo o estado de Santa Catarina vão participar de provas similares às atividades exercidas no dia a dia, como atendimento pré-hospitalar, combate a incêndio com extintor, montagem de estabelecimento, natação, subida livre em cabo de sisal e Corrida do Fogo.

As provas acontecem no sábado, dia 9 de novembro, na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, e como manda a tradição, as Olimpíadas dos Bombeiros traz uma proposta desafiadora para os profissionais da área militar, que mostrarão todo seu preparo e desempenho em emergências para proteger a vida da população.

Além de fomentar o treinamento, aprimoramento técnico e a integração dos bombeiros militares e comunitários de Santa Catarina, o evento fortalece o espírito de corpo dos membros e representantes de todas as Organizações de Bombeiros Militares do Estado de Santa Catarina.

Corrida do Fogo – Já tradicional na cidade de Tubarão, a Corrida do Fogo é aberta ao público em geral. As inscrições estão abertas e, assim, como em outras edições, a corrida receberá participantes de diversas localidades, de dentro e fora do estado. A expectativa é que cerca 600 corredores participem. Inscrições pelos sites www.focoradical.com.br ou www.ticketagora.com.br.