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Tubarão: Sistema “Libera Fila” pretende diminuir as faltas em procedimentos de saúde

infosul

24 de novembro de 2019

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Imagem: divulgação

Com o objetivo de melhorar o fluxo de atendimento e reduzir as faltas, a Fundação Municipal de Saúde de Tubarão contratou um sistema informatizado que vai comunicar os pacientes sobre os agendamentos no Sistema Único de Saúde (SUS). O procedimento é realizado via aplicativo WhatsApp, mensagens de texto (SMS) e e-mail. Todos os pacientes devem ter os cadastros atualizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

O sistema funciona da seguinte maneira: a mensagem é enviada, com nome, procedimento, local e horário do paciente. Ao ler o texto, o mesmo confirma se poderá comparecer para a realização do exame/consulta, mas caso não, ele é retirado da fila e os próximos são convocados, otimizando o tempo de espera.

Pelo menos 30% dos pacientes faltam em procedimentos, segundo dados da Central de Regulação Municipal.

Participe do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IXhqnkE5fa30TJd1Yu8IW7

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Com o objetivo de melhorar o fluxo de atendimento e reduzir as faltas, a Fundação Municipal de Saúde de Tubarão contratou um sistema informatizado que vai comunicar os pacientes sobre os agendamentos no Sistema Único de Saúde (SUS). O procedimento é realizado via aplicativo WhatsApp, mensagens de texto (SMS) e e-mail. Todos os pacientes devem ter os cadastros atualizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

O sistema funciona da seguinte maneira: a mensagem é enviada, com nome, procedimento, local e horário do paciente. Ao ler o texto, o mesmo confirma se poderá comparecer para a realização do exame/consulta, mas caso não, ele é retirado da fila e os próximos são convocados, otimizando o tempo de espera.

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