Tubarão suspende treinamentos após aumento de casos de Covid-19

Foto: Silas de Bona | CA Tubarão Foto: Silas de Bona | CA Tubarão

O Tubarão comunicou nesta quinta-feira (18) a suspensão dos treinamentos no Domingos Gonzalez em virtude do aumento dos números de casos positivos de Covid-19 no munícipio nos últimos dias. O elenco composto em sua grande maioria por jogadores da categoria sub-20 se preparava para a disputa da Série B do Catarinense. O clube irá aguardar uma melhora na situação para agendar uma data para o retorno das atividades.

A diretoria do Tubarão emitiu uma nota: "O Clube Atlético Tubarão consciente da dificuldade que o munícipio atravessa neste momento em relação à pandemia da Covid-19 decidiu suspender os treinamentos no estádio Domingos Silveira Gonzalez. A média de casos novos da cidade nos últimos dias passa de 200. São quase 1000 pacientes positivados em monitoramento atualmente. O Clube aguardará uma melhora na situação do munícipio para marcar o retorno aos treinos".

A situação do novo coronavírus em Tubarão é delicada. São 253 mortos desde o início da pandemia, há pouco mais de um ano. Na última quarta-feira (17), 233 pessoas testaram positivo para a doença. O número atual de casos positivos que estão sendo monitorados é de 963. Nos hospitais, 58 pacientes estão internados na UTI e outras 35 aguardam por um leito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).