Tubarão terá Festival Gastronômico entre 13 de novembro e 6 de dezembro

Foto: divulgação/PMT

Fomentar a gastronomia da Cidade Azul através da valorização de ingredientes típicos regionais cultivados pela agricultura familiar. Este é o objetivo do Festival Gastronômico de Tubarão. Com o tema “Da origem à mesa”, o evento será realizado de 13 de novembro a 6 de dezembro e conta com a participação de oito estabelecimentos de alimentação fora do lar localizados no município.

De acordo com a diretora de Economia Criativa e Solidária de Tubarão, Maitê Lemos, são empreendimentos como restaurantes, churrascarias e bistrôs. O valor dos pratos varia de R$ 49,90 a R$ 59,90. “Teremos opções bem diversificadas que valorizam ingredientes da nossa região. São peixes, outros frutos do mar, carnes, risotos, sempre acompanhados por produtos cultivados pelas famílias de agricultores do município”, destaca.

Os pratos que integram o cardápio do evento estarão disponíveis de forma presencial nos respectivos estabelecimentos participantes e, também, na opção delivery. Ao consumir um prato, o cliente receberá um cartão-fidelidade, o qual poderá ser preenchido com selos de consumo para recebimento de brindes. Fazem parte da iniciativa os seguintes empreendimentos: Armazém & Bistrô João Nicca, Ataliba Churrascaria e Pizzaria, Casa do Doce, Céu da Boca Bar e Restaurante, Le Tabou Restaurante, Pier 29 Restaurante, Scatola e Seven's Restaurante.

A realização do Festival Gastronômico de Tubarão é uma iniciativa do Projeto Tubarão é Mais e está relacionada ao eixo de turismo. Idealizado pela Administração Municipal e o Sebrae/SC, o programa foi lançado em setembro e seguirá até dezembro.