Tubarão: UniSul disponibiliza ultra freezer para armazenamento das vacinas da Pfizer

infosul
Foto: divulgação | UniSul

A UniSul, integrante do Ecossistema Ânima Educação, acaba de disponibilizar um ultra freezer -80º, para armazenamento das doses vacinas da Pfizer que a cidade de Tubarão recebeu do Governo Federal. O equipamento que faz parte da estrutura utilizada pelo programa de pós-graduação de ciências da saúde da UniSul é o único freezer da cidade, onde as doses podem ser estocadas, pois, as vacinas têm a necessidade de congelamento a -80 graus para serem conservadas.

“A UniSul é uma grande parceria da prefeitura e Tubarão, sempre disposta a ajudar nas demandas da cidade. O apoio da universidade disponibilizando o ultra-freezer para o armazenamento das doses da vacina é de extrema importância, pois, sem esse equipamento, teríamos que adquirir um freezer, que custa em torno de 80 mil e o equipamento, por ser muito específico seria utilizado esporadicamente”, diz Daisson José Trevisol, Secretário de Saúde do Município de Tubarão.

As doses da vacina ficarão armazenas dentro da UniSul, onde contará com toda a estrutura e segurança da universidade. As vacinas serão distribuídas para os postos de saúde de Tubarão conforme a necessidade local. A prefeitura do município segue o plano de imunização do Governo Federal e no momento está imunizando a população com algum tipo de comorbidade, de acordo com a lista disponibilizada pelo Ministério da Saúde.

A UniSul faz parte da história de Tubarão e está diretamente ligada a diversas ações em prol da comunidade, como o atendimento da população nas clínicas de saúde e as ações gratuitas desenvolvidas pelos alunos de diversos cursos que impactam diretamente à população local.

“Temos nossa história entrelaçada com o desenvolvimento de Tubarão e não poderíamos deixar de colaborar com a cidade em um momento tão importante onde estamos imunizando a população contra o Covid-19”, destaca o reitor da UniSul, professor Mauri Luiz Heerdt.

× Fale com o Infosul