Tubarão Futsal vence a Assoeva e termina a primeira fase da LNF na liderança do grupo

Foto: Roni Muller | Assoeva Futsal Foto: Roni Muller | Assoeva Futsal

Por Caio Maximiano

Fora de casa, o Tubarão Futsal venceu a Assoeva de virada por 3 a 2 e terminou a primeira fase da Liga Nacional de Futsal na liderança do grupo C. Os fixos Ferrugem e Júlio e o ala Paulista marcaram os gols da vitória.

A equipe termina a fase classificatória na 3ª colocação geral, com 24 pontos, sendo 7 vitórias, 3 empates e apenas duas derrotas. O adversário do time da Cidade Azul nas oitavas de final é o São José (SP). As datas das partidas serão divulgadas em breve pela LNF.

Aos 12 minutos, Rafa abriu o placar para a equipe de Venâncio Aires. Após cobrança de escanteio, o fixo pegou de primeira e estufou as redes de Marcinho. O empate do Tubarão veio faltando menos de um minuto para o fim da primeira etapa. Ferrugem arriscou uma bomba de longe, sem chances para o goleiro do Assoeva. No começo do segundo tempo, aos 2 minutos, a virada do Tricolor também veio com um chutaço de muito longe. O fixo Júlio finalizou quase da linha do meio campo para marcar o segundo. Aos 8, o goleiro Marcinho lançou Passamani na direita, que finalizou cruzado para Paulista empurrar para o fundo das redes e ampliar o marcador. Aos 11, Keké recebeu livre de marcação para diminuir para os gaúchos.

O Tubarão Futsal busca repetir a campanha histórica do ano passado, quando chegou nas quartas de final. Para que isso aconteça, terá que despachar a equipe do São José, que terminou a primeira fase da competição em quinto do seu grupo, com 4 vitórias, 3 empates e 5 derrotas.