Tubarão vence o Guarani e permanece na Série B em 2022

Foto: Willian Lampert | CA Tubarão

No Domingos Gonzalez, o Tubarão fez o dever de casa e garantiu a sua permanência na Série B do Campeonato Catarinense na tarde deste domingo (12). Com gol do atacante Guilherme Alexandre, a equipe tubaronense venceu o Guarani por 1 a 0 e encerrou a sua participação na segundona catarinense com uma vaga assegurada na edição do próximo ano.

Com o objetivo alcançado na última rodada, o Tubarão finaliza a competição na 6ª colocação com 19 pontos. Para a primeira divisão, subiram Barra e Camboriú, que decidem o título Série B em dois jogos. O último rebaixado também está definido. É a Caçadorense, que mesmo vencendo o Fluminense (já rebaixado) por 3 a 0, não conseguiu a permanência pelo número de vitórias. O Inter de Lages venceu o Carlos Renaux, chegou a 4 vitórias e também está salvo do descenso.

O Tubarão agora volta suas atenções para a reestruturação do clube. A equipe retorna a campo somente na Série B 2022, que deve ser realizada no primeiro semestre da próxima temporada.

FICHA TÉCNICA - TUBARÃO 1x0 GUARANI DE PALHOÇA

Campeonato Catarinense Série B 2021 - 18ª rodada
Estádio: Domingos Silveira Gonzalez
Data e hora: 12/09/2021 (domingo)
Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne
Assistentes: Guilherme Costa Gonçalves e Sérgio Junior Moraes de Aguiar
Público/renda: jogo com portões fechados
Cartões amarelos: Jean (TUB)
Cartões vermelhos: Nathan (TUB) e Lucas Alves (GUA)

GOLS DA PARTIDA: Guilherme Alexandre (TUB) 15'/1T

TUBARÃO: Mártin Becker, Ryan Weber (Renan Brainer), Rafael Bahia, Campestrini e Ian Abreu; Jorge (João Felipe), Rafinha Potiguar e Léo; Éderson, Guilherme Alexandre (Jean) e Luís Gustavo (Nathan). Técnico: Abel Ribeiro

GUARANI: Lucas Alves, Bruno Santos (André Carlot), Guilherme Olavo, Douglas Silva e Morassi; Padilha (Agnaldo), Wesley e Giba; Thiago Cunha (Allyson Luz), Hegon e Mateus Sardagna (Sergio Allan). Técnico: Rafael Piccinin