Tubarão vence o Joaçaba e embala na LNF

Foto: João Duarte | Tubarão Futsal

Por Caio Maximiano

A manhã deste domingo foi de futsal na Cidade Azul. E o Tubarão fez bonito! A equipe voltou a enfrentar o Joaçaba pela Liga Nacional de Futsal (LNF) e venceu o confronto. Passamani (2) e Ferrugem anotaram os gols da vitória por 3 a 2 na Arena Estener Soratto.

O jogo iniciou bastante movimentado. Foram 16 tentativas (9 do Tubarão e 6 do Joaçaba) de abrir o marcador. O primeiro gol do Tubarão na partida veio após o Joaçaba exceder o número de faltas permitidas na partida. Na sexta falta, em tiro-livre, Passamani cobrou e abriu o placar. Após o gol, o Joaçaba respondeu com duas boas chegadas no ataque. Uma parou no goleiro Marcinho, que fez boas defesas durante a partida e a outra a defesa da equipe tubaronense conseguiu intervir.

O segundo gol do Tubarão veio no início da segunda etapa. Aos 3 minutos, Serginho aproveitou o erro de marcação do Joaçaba e rolou para Ferrugem apenas escorar para o fundo das redes. O terceiro gol tubaronense veio de Passamani mais uma vez. O garoto roubou a bola no meio do campo e tocou para o gol vazio do Joaçaba, que estava com goleiro-linha.

A partida caminhava para uma vitória tranquila do Tubarão. Nos minutos finais, com Renan Bazzo e Igor, o Joaçaba conseguiu diminuir o placar. O goleiro Marcinho fez boas defesas e garantiu mais uma vitória da equipe tubaronense na competição.

É a terceira vitória consecutiva do Tubarão Futsal na Liga Nacional. O resultado positivo coloca o Tricolor em 3° lugar, com 14 pontos, ao lado do Pato Futsal (PR). A equipe do Paraná está na frente pelo critério de saldo de gols. O Umuruama é o líder do grupo C com 15 pontos.

Com 2 jogos a menos em relação ao líder do grupo, o Tubarão Futsal volta à quadra pela competição nacional no dia 18 de outubro (domingo), às 20h15, contra a Assoeva. Duelo atrasado da primeira rodada.