Tubaronense Felipe Costa fica em segundo lugar na Uphill Marathon 42K 2021

Foto: Manoel Renê | Focoradical

O tubaronense Felipe Costa conquistou o segundo lugar na primeira maratona de subida do Brasil, a Uphill Marathon, que aconteceu neste domingo (12). O maratonista de 32 anos participou da prova chamada Uphill Marathon 42K', cuja largada ocorreu por volta das 7 horas deste domingo (12), na cidade de Treviso. Foram 42,196km percorridos até a chegada, no Mirante da Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra.

Ao passar pelas 284 curvas e os 1.421 metros de altitude, Felipe tinha um único objetivo: superar a própria marca de 2019, quando concluiu a prova em 3h09. E ele conseguiu. Por volta das 10h05, de mãos dadas com o filho João Antônio, de apenas 7 anos, o tubaronense cruzou a linha de chegada com o tempo de 3h05min14seg. Emocionado após mais de 3 horas de prova, o maratonista recebeu um prêmio, que para um pai, vale muito mais do qualquer medalha: um abraço apertado do filho após mais de 3 horas de prova.

De Treviso até Bom Jardim da Serra, foram 42,196km percorridos. Foto: Divulgação

Em contato com a reportagem do Portal Infosul, Felipe comentou a emoção de ter concluído a Uphill Maraton pela terceira vez: "É sempre uma emoção muito grande concluir uma prova difícil. A gente treina muito e mesmo assim, no dia da prova, fica aquela incerteza de que vai dar tudo certo. Estou muito feliz, ainda emocionado, por ter vencido mais uma vez a serra. Subir ela correndo, superando as dores, o cansaço, é sempre um grande desafio. Por consequência, concluir a prova na 2ª colocação e melhorando o tempo, é uma alegria imensa pra qualquer atleta".

O ultramaratonista é um dos grandes atletas tubaronenses da atualidade. Competindo desde os 18 anos, Felipe já participou das principais competições de ultramaratonas do mundo. Desde 2011, ele acumula convocações para a Seleção Brasileira, tendo disputado competições na Croácia, EUA e Espanha.