Tubaronense Renan Bressan marca contra o Vasco pela Série B

Foto: Francisco Cedrim | CRB

Um tubaronense foi o responsável por colocar 'água no chope' na estreia do novo técnico do Vasco, Fernando Diniz, em Maceió, na noite desta quinta-feira (16). A equipe carioca até saiu na frente do CRB com um gol do atacante argentino Germán Cano, na reta final do primeiro tempo. Camisa 17 dos alagoanos, Renan Bressan entrou em campo justamente aos 17 minutos da etapa final para mudar o panorama do CRB na partida. O empate da equipe alagoana saiu aos 47 minutos do segundo tempo. Após bela jogada construída no lado esquerdo de ataque, Bressan recebeu o passe dentro da área e bateu no cantinho do goleiro Vanderlei. O gol foi o terceiro do meia com a camisa do Galo e o 11° desde o seu retorno ao Brasil em 2019.

Formado nas categorias de base do Tubarão, Bressan deixou o Brasil aos 18 anos para atuar na Bielorussia, onde criou grande identificação. Ele vestiu as cores de Gomel e BATE Borisov e foi convidado à se naturalizar. Pela Seleção da Bielorússia, disputou as Olímpiadas de Londres em 2012 e marcou um gol contra a Seleção Brasileira.

Renan Bressan e Neymar em partida válida pelas Olímpiadas de Londres. Foto: Divulgação

Desde então, Renan Bressan rodou por clubes como Spartak Vladikakvaz (RUS), Astana (CAZ), Rio Ave (POR), Apoel (CHI) e GD Chaves (POR). Após anos na Europa, retornou ao Brasil em 2019 para atuar no Cuiabá, onde fez 3 jogos. Na sequência, chegou a negociar um possível retorno para o Tubarão em 2020, mas acabou acertando com o Paraná. Na equipe paranaense, disputou 38 jogos, marcou 8 gols e deu 4 assistências. No ínicio deste ano, fechou com o Juventude, mas não teve sequência e acabou emprestado. Está desde junho no CRB, onde já disputou 20 partidas pela Série B do Brasileiro.

Renan Bressan fez carreira na Europa e retornou ao Brasil em 2019. Foto: Divulgação

Renan Bressan tem 32 anos e é muito ligado à cidade tubaronense. No passado, ele sempre promovia partidas beneficentes no fim do ano com a presença de várias estrelas do futebol brasileiro.