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“Um Novo Tempo”: em Gravatal, prefeito e vice eleitos anunciam secretariado

infosul

29 de dezembro de 2020

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Foto: divulgação

O prefeito e vice eleitos de Gravatal, Clei Rodrigues e Jucemar Zanelato anunciaram secretários que darão início aos trabalhos em 2021.

Para conduzir a Secretaria de Administração e Finanças, o convidado foi Marcelo Daufenback Pompeo. Ele é formado em Sistemas da Informação pela Unisul, tem experiência e mais de 20 anos de trabalho na área administrativa como gerente comercial e já foi conselheiro da Cergral e tesoureiro da Apae. “Irei colaborar com a gestão buscando para dinamizar os processos burocráticos, com sinceridade e transparência em relação às finanças” afirma Pompeo.

Para assumir a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, o nome anunciado foi o do empresário Thiago Deodato Pereira. Já foi eleito como personalidade destaque na área pela pesquisa Top Mídia e possui mais de 10 anos de experiência na área de marketing e eventos. Com seu perfil criativo, inovador e visão empreendedora vem para somar ao time de secretários. “Tenho perfil desafiador. Sentamos e conversamos. Temos o mesmo foco, a mesma linha de pensamento. Acredito que conseguiremos fazer um bom trabalho” conta Thiago.

Vencido o principal desafio, trazer para as demais secretarias pessoas técnicas, com conhecimento e experiências práticas, tornou-se o principal foco da gestão. “Com estas definições, tenho certeza de que vamos proporcionar tempos melhores aos cidadãos de Gravatal” afirma o prefeito eleito, Clei Rodrigues.

Com comunicação assertiva e vasta experiência na área, o escolhido para assumir a Secretaria de Agricultura foi Edson Brognara. Ele possui mais de 15 anos de atuação no comércio de máquinas agrícolas e é conhecedor desde a fabricação, manutenção até a preservação destes equipamentos. Em sua crescente trajetória profissional, o filho de agricultores, trabalhou em empresas importantes do ramo e líder de vendas no setor, fez sucessivos cursos de capacitação e sempre teve contato direto com produtores. “Como cidadão tenho a somar no diálogo com entidades, instituições e produtores, incentivando cada vez mais a capacitação dos mesmos,” afirma Brognara.

Para a Saúde, a nova gestão escolheu a enfermeira e farmacêutica, Maria Pereira Calegari. Ela tem quase 10 anos de trabalho na área, e é reconhecida por sua trajetória profissional e seu conhecimento técnico na área. Pós-graduada em Saúde da Família, Enfermagem do Trabalho, Saúde Mental e Saúde Pública, Maria já trabalhou como enfermeira pelo SUS na Estratégia de Saúde da Família (ESF), como coordenadora do Ambulatório de Saúde Mental e no Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF). De novembro 2019 a julho de 2020, se destacou gestora no município sendo a profissional da área mais lembrada este ano pela pesquisa Top de Mídia 2020. “Minha paixão maior é pela Saúde Pública por acreditar no SUS. Como gestora venho para trazer melhorias e garantir saúde de qualidade aos munícipes”, diz Maria.

Para assumir a Secretaria de Infraestrutura de Gravatal, o escolhido foi Adilson Rafael Mendes. De diálogo aberto e com experiência na gestão pública, ele esteve por oito anos como vereador, sendo o Presidente da Câmara este ano. Também, possui experiência anterior na gestão privada, onde dedicou-se por 5 anos junto a uma empreiteira na realização de obras públicas no Estado. Familiarizado com questões burocráticas e gestão de pessoas, vê com proximidade o trabalho a ser feito. “Acredito que tenho muito a contribuir com a nova gestão. Conheço bem as necessidades do nosso município e nosso trabalho será voltado para resolvê-las”, garante.

Para cuidar da pasta da Educação, a nova gestão convidou Jader Salazar, que já vinha somando esforços com a equipe da área diante da pandemia. Ele possui formação em História, pós-graduação em História e Geografia, e também em Gestão Pública. Em sua atuação a pelo menos 10 anos na Educação, já foi secretário escolar e professor de história em escolas municipais, estaduais e privadas, além ter sido gestor na Secretaria de Educação nos últimos 6 meses deste ano.

“Durante a pandemia, busquei estratégias junto a equipe de ensino para tornar possível uma educação de qualidade, agora espero contribuir aperfeiçoando o processo pedagógico, capacitando professores e demais colaboradores, e modernizando a Secretaria de Educação, além de buscar melhorar nosso índice de desenvolvimento e dar suporte à comunidade escolar” afirma Salazar.

Por fim, o prefeito e o vice eleitos resolveram que a Secretaria de Planejamento ficará a cargo do vice-prefeito, Jucemar Zanelato. Segundo o vice, posteriormente, será montado um gabinete de Gestão de Projetos realocando a pasta, que dará as diretrizes às demais secretarias. “Junto com a Secretaria de Administração e Finanças iremos dar suporte para as secretarias. Assim, poderemos planejar os rumos que o município irá tomar com base em nosso Plano de Governo”, explica Zanelato.

A Secretaria de Assistência Social ficará com Marcelo Daufenback Pompeu, pelo período de 30 ou 60 dias. Ele a assume a Secretaria de Administração e Finanças no mesmo período. Desta forma, a nova gestão conseguirá gerar uma economia em torno de R$16 mil reais nesta primeira etapa frente à Prefeitura de Gravatal.

“A experiência como voluntário na Apae, me permitiu ter uma visão de como é importante a atuação da Assistência Social para um município. Vou trabalhar em conjunto com os servidores efetivos até conseguirmos um nome para a pasta, e também, para economizarmos nos primeiros meses, além de alinhar e promover o novo rumo da gestão”, diz Pompeu.

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O prefeito e vice eleitos de Gravatal, Clei Rodrigues e Jucemar Zanelato anunciaram secretários que darão início aos trabalhos em 2021.

Para conduzir a Secretaria de Administração e Finanças, o convidado foi Marcelo Daufenback Pompeo. Ele é formado em Sistemas da Informação pela Unisul, tem experiência e mais de 20 anos de trabalho na área administrativa como gerente comercial e já foi conselheiro da Cergral e tesoureiro da Apae. “Irei colaborar com a gestão buscando para dinamizar os processos burocráticos, com sinceridade e transparência em relação às finanças” afirma Pompeo.

Para assumir a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, o nome anunciado foi o do empresário Thiago Deodato Pereira. Já foi eleito como personalidade destaque na área pela pesquisa Top Mídia e possui mais de 10 anos de experiência na área de marketing e eventos. Com seu perfil criativo, inovador e visão empreendedora vem para somar ao time de secretários. “Tenho perfil desafiador. Sentamos e conversamos. Temos o mesmo foco, a mesma linha de pensamento. Acredito que conseguiremos fazer um bom trabalho” conta Thiago.

Vencido o principal desafio, trazer para as demais secretarias pessoas técnicas, com conhecimento e experiências práticas, tornou-se o principal foco da gestão. “Com estas definições, tenho certeza de que vamos proporcionar tempos melhores aos cidadãos de Gravatal” afirma o prefeito eleito, Clei Rodrigues.

Com comunicação assertiva e vasta experiência na área, o escolhido para assumir a Secretaria de Agricultura foi Edson Brognara. Ele possui mais de 15 anos de atuação no comércio de máquinas agrícolas e é conhecedor desde a fabricação, manutenção até a preservação destes equipamentos. Em sua crescente trajetória profissional, o filho de agricultores, trabalhou em empresas importantes do ramo e líder de vendas no setor, fez sucessivos cursos de capacitação e sempre teve contato direto com produtores. “Como cidadão tenho a somar no diálogo com entidades, instituições e produtores, incentivando cada vez mais a capacitação dos mesmos,” afirma Brognara.

Para a Saúde, a nova gestão escolheu a enfermeira e farmacêutica, Maria Pereira Calegari. Ela tem quase 10 anos de trabalho na área, e é reconhecida por sua trajetória profissional e seu conhecimento técnico na área. Pós-graduada em Saúde da Família, Enfermagem do Trabalho, Saúde Mental e Saúde Pública, Maria já trabalhou como enfermeira pelo SUS na Estratégia de Saúde da Família (ESF), como coordenadora do Ambulatório de Saúde Mental e no Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF). De novembro 2019 a julho de 2020, se destacou gestora no município sendo a profissional da área mais lembrada este ano pela pesquisa Top de Mídia 2020. “Minha paixão maior é pela Saúde Pública por acreditar no SUS. Como gestora venho para trazer melhorias e garantir saúde de qualidade aos munícipes”, diz Maria.

Para assumir a Secretaria de Infraestrutura de Gravatal, o escolhido foi Adilson Rafael Mendes. De diálogo aberto e com experiência na gestão pública, ele esteve por oito anos como vereador, sendo o Presidente da Câmara este ano. Também, possui experiência anterior na gestão privada, onde dedicou-se por 5 anos junto a uma empreiteira na realização de obras públicas no Estado. Familiarizado com questões burocráticas e gestão de pessoas, vê com proximidade o trabalho a ser feito. “Acredito que tenho muito a contribuir com a nova gestão. Conheço bem as necessidades do nosso município e nosso trabalho será voltado para resolvê-las”, garante.

Para cuidar da pasta da Educação, a nova gestão convidou Jader Salazar, que já vinha somando esforços com a equipe da área diante da pandemia. Ele possui formação em História, pós-graduação em História e Geografia, e também em Gestão Pública. Em sua atuação a pelo menos 10 anos na Educação, já foi secretário escolar e professor de história em escolas municipais, estaduais e privadas, além ter sido gestor na Secretaria de Educação nos últimos 6 meses deste ano.

“Durante a pandemia, busquei estratégias junto a equipe de ensino para tornar possível uma educação de qualidade, agora espero contribuir aperfeiçoando o processo pedagógico, capacitando professores e demais colaboradores, e modernizando a Secretaria de Educação, além de buscar melhorar nosso índice de desenvolvimento e dar suporte à comunidade escolar” afirma Salazar.

Por fim, o prefeito e o vice eleitos resolveram que a Secretaria de Planejamento ficará a cargo do vice-prefeito, Jucemar Zanelato. Segundo o vice, posteriormente, será montado um gabinete de Gestão de Projetos realocando a pasta, que dará as diretrizes às demais secretarias. “Junto com a Secretaria de Administração e Finanças iremos dar suporte para as secretarias. Assim, poderemos planejar os rumos que o município irá tomar com base em nosso Plano de Governo”, explica Zanelato.

A Secretaria de Assistência Social ficará com Marcelo Daufenback Pompeu, pelo período de 30 ou 60 dias. Ele a assume a Secretaria de Administração e Finanças no mesmo período. Desta forma, a nova gestão conseguirá gerar uma economia em torno de R$16 mil reais nesta primeira etapa frente à Prefeitura de Gravatal.

“A experiência como voluntário na Apae, me permitiu ter uma visão de como é importante a atuação da Assistência Social para um município. Vou trabalhar em conjunto com os servidores efetivos até conseguirmos um nome para a pasta, e também, para economizarmos nos primeiros meses, além de alinhar e promover o novo rumo da gestão”, diz Pompeu.

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