Unisul anuncia parceria com Grupo Ânima, acordo prevê administração compartilhada

Foto: divulgação

O comunicado foi realizado no fim desta quarta-feira, 13, através de uma transmissão ao vivo. No anuncio estavam presentes o presidente da Fundação Unisul, professor Sebastião Salésio Herdt, o reitor da Universidade, professor Mauri Luiz Heerdt e integrantes do Grupo Ânima. O acordo prevê que o grupo educacional compartilhe a administração da instituição até 4 de Janeiro de 2021 ou até que consigam aprovação para o negócio pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), e posteriormente, de manifestação favorável da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e do MEC

Na transmissão o reitor da Universidade destacou que a decisão foi corajosa. “Essa decisão é corajosa e sem dúvidas a melhor para a Universidade”. Mauri ainda agradeceu os colaboradores, que mantiveram-se firmes na crise.

Já Marcelo Battistella, presidente do Grupo Ânima, afirmou que o dia é histórico para a cidade de Tubarão e que se sente honrado em fazer parte da parceria. De acordo com seu discurso, ambas as partes já estão alinhadas na gestão futura da Universidade.

De acordo com documento publicado pelo Grupo Ânima em seu website, se consumada a parceira, ocorre a transferência dos direitos de mantença da UNISUL com todo seu acervo, composto pelos bens, materiais e imateriais, que a integram, incluindo as marcas que a representam;  transferência de todos os funcionários e professores da UNISUL para a nova mantenedora; a celebração de contratos de locação, dos imóveis próprios da FUNDAÇÃO, em que funcionam os Campi da UNISUL, que serão locados para a Anima Educação.

Curso de medicina é destaque para Ânima

Um dos objetivos do grupo é aumentar significativamente o número de vagas de Medicina. A instituição vê na Universidade um potencial na área, prevendo cerca de 160 vagas anuais em Palhoça e 127 vagas anuais em Tubarão. De acordo com apresentação de mercado, a Unisul possui 1,3 mil alunos de Medicina com Receita Líquida de R$85,3 milhões estimada para 2019, e poderá chegar na maturidade em até 2.058 alunos, incluindo PROUNI e FIES.

Conheça a Ânima

O Grupo Ânima gere atualmente mais de cinco instituições de ensino com sede em sete estados brasileiros como São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Bahia e Sergipe, reunindo cerca de 115 mil alunos, mais de 3.800 colaboradores e quase 3 mil professores.

Gestores se reúnem com demais colaboradores nesta quinta

Nesta quinta-feira,14, o reitor e o presidente da fundação devem se reunir com os demais colaboradores da Universidade. O encontro está marcado para 8h30min no campus Tubarão e às 15h no campus da Palhoça.

Às 11h uma coletiva de imprensa está agenda no Gabinete do Reitor.