Unisul reabre setores essenciais às aulas práticas na segunda-feira (8)

Foto: reprodução

Amparada pelo decreto nº 630 do Governo de Santa Catarina, a Unisul inicia um plano gradual de retomada das atividades presenciais. Nessa segunda-feira, dia 08, alguns setores essenciais às aulas práticas, voltam a ter atividades presenciais parciais, visando a uma preparação e sustentação da volta de aulas presenciais em data ainda em estudo.

Os setores que reiniciam parcialmente suas atividades presenciais são o SAIC, Biblioteca, Clínicas Integradas, Laboratórios de Informática, Laboratórios específicos dos cursos; Hospital Veterinário; Policlínica, preceptores e estágios externos, além de outras atividades que o Reitor venha a autorizar.

O Comitê de Prevenção e Cuidados COVID-19 realizou, durante esta sexta-feira, 05, treinamentos específicos de líderes e colaboradores de todos os setores envolvidos na retomada de atividades presenciais nessa segunda-feira. As orientações e critérios continuam em nível de rigidez e fiscalização, no sentido de se dar continuidade aos trabalhos que têm dado resultados eficientes na prevenção e combate ao coronavírus.

O uso de máscaras será obrigatório em todos os setores, onde o álcool gel estará disponibilizado nas áreas comuns de circulação. Equipes técnicas trabalham na sinalização das áreas, para que haja atenção e obediência às normas do distanciamento por pessoas. Para isso, salas e laboratórios estão sendo readequados à essa exigência. Da mesma forma, as equipes percorrem os setores para assegurar a necessária circulação de ar, para garantir uma boa ventilação em todos os ambientes.
Enquanto se processa a retomada parcialmente das atividades práticas por colaboradores e coordenadores, a Unisul avalia a data apropriada e segura ao retorno de aulas essencialmente práticas, ligadas a disciplinas e às Unidades de Aprendizagem dos Cursos.

As decisões, ensejadas pelo decreto governamental, podem ser alteradas de acordo com as circunstâncias dentro e fora da Unisul, considerando que as ações e controles estão de acordo com as estratégias e planos de fiscalização, prevenção e combate à pandemia que se realizam em todo o Estado e no país.

Para garantir que a retomada parcial das atividades presenciais esteja amparada nas ações de prevenção em realização, a Unisul terá equipes de fiscalização e vigilância, para que o cumprimento rígidos das normas e orientações assegurem a continuidade dos cuidados coletivos e individuais