Universidade confirma assinatura de Termo de Compromisso

Foto: Reprodução

Na data de ontem, 16, início da noite, foi realizada reunião de mediação e conciliação, sob a presidência da desembargadora do Trabalho Mari Eleda Migliorini, Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região e do Juiz Auxiliar da Presidência, Dr. Marcel Luciano Higuchi Viegas dos Santos.

A Unisul e o Sindicato dos Professores de Florianópolis, Sindicato Intermunicipal dos Professores do Estado de Santa Catarina Sindicato dos Professores e Auxiliares de Administração Escolar de Tubarão e o Sindicato dos Auxiliares da Administração Escolar da Grande Florianópolis assinaram um termo de compromisso, em que a Unisul se compromete a promover a quitação dos passivos trabalhistas decorrentes das ações movidas pelos entidades sindicais, no prazo de 30 dias após a conclusão da negociação de transferência de mantença para um novo grupo educacional. Por outro lado, os Sindicatos se comprometem a manter o requerimento de suspensão de todos os atos de constrição eventualmente cabíveis nas ações de execução, perante os respectivos juízes originários.

Na avaliação dos dirigentes da Unisul, destaca-se neste processo a sensibilidade demonstrada pela Justiça Trabalhista neste delicado processo de transição envolvendo a Unisul e os seus colaboradores. Este termo de compromisso é resultado de tratativas que se iniciaram em meados de maio de 2019 e buscou reunir todos os representantes sindicais com a Unisul em uma mesma mesa para a construção colaborativa de uma solução que atendesse a todos os interesses envolvidos. Este encaminhamento permite a garantia do cumprimento das leis com a quitação de todos os direitos trabalhistas dos seus colaboradores, bem como cria um ambiente de segurança jurídica aos investidores, além de permitir a normalidade da operação da Unisul junto aos seus estudantes e também fornecedores.

Fonte: Assessoria de Comunicação Unisul