Vereador pede respostas quanto a não mobilização para a reabertura do Cemitério Municipal

Foto: Matheus Madeira

Aprovado no final do ano passado, o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo para a reabertura do Cemitério Municipal de Tubarão segue sem data para sair do papel. Durante a primeira sessão legislativa de 2020, realizada na segunda-feira passada, o vereador José Luiz Tancredo (PSDB) cobrou respostas do Executivo.

Segundo o parlamentar, “não existem mais desculpas para não reabrir o cemitério”. No entanto, de acordo com o prefeito do município, Joares Ponticelli, é necessário que se faça uma série de adequações no local. Essas adequações segundo aponta, custam caro e “o município não possui orçamento para isso no momento”, afirma.

Horto dos Ipês

Ainda no ano passado, o Portal Infosul trouxe, com exclusividade, uma outra solicitação do vereador José Luiz Tancredo no que diz respeito a cemitérios. Desta vez, do cemitério Horto dos Ipês, no bairro Monte Castelo.

Há época, o vereador cobrou respostas da direção do local que, segundo ele, não estava seguindo o projeto original para sepultamentos, acumulando diversas irregularidades. Algumas caixas de concreto que estavam sendo instaladas numa subida do terreno aparentava instabilidade e poderiam deslizar.

Outro ponto que chamou a atenção do parlamentar foi quanto aos túmulos que estavam sendo instalados paralelamente ao passeio público, sem o recuo mínimo necessário.

Ao Portal Infosul, a Companhia de Urbanização e Desenvolvimento de Tubarão (COUDETU), disse que tudo estava dentro do projeto original e que o local não apresentava nenhuma irregularidade.