Vereador solicita doação de terreno para HNSC construir Centro Especializado em Reabilitação

infosul
Montagem: Portal Infosul

Entre as proposições apresentadas durante a última sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Tubarão, Jean Abreu Machado solicitou que um estudo seja realizado pelo município para que um terreno seja doado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição. A intenção do parlamentar, que também é médico, é que a entidade hospitalar construa um Centro Especializado em Reabilitação na área cedida.

No texto, o vereador justifica que o projeto de construção já está sendo elaborado pelo hospital. “[...] a instalação do respectivo centro especializado será de suma importância para a cidade, visto que possibilitará que a cidade e a região tenham local focado na atenção médica, terapêutica e psicológica, necessária para tratar pessoas que possuam algum tipo de deficiência auditiva, física, intelectual ou visual, sem a necessidade de dispender recursos, uma vez que se pretende o custeio através do Sistema único de Saúde”, defende o edil.

Em Tubarão não existe um Centro Especializado em Reabilitação gratuito. Quando um paciente necessita desse tipo de atendimento, normalmente é encaminhado a outra cidade. Para Jean, “é imensurável os benefícios que tal instalação trará aos pacientes que precisam se reabilitar [...] sem contar no desenvolvimento social, econômico e financeiro que a instalação trará ao município”, finaliza.

Entenda o que é um Centro Especializado em Reabilitação

Um Centro Especializado em Reabilitação visa à prestação de assistência em saúde por meio de serviços ambulatoriais e hospitalares com equipe multiprofissional, proporcionando atendimento e acompanhamento a qualquer indivíduo que dele necessite, observada a sistemática de referência e contrareferência do Sistema Único de Saúde – SUS. nas áreas de Reabilitação Intelectual, Física e Visual e Oficina Ortopédica.

× Fale com o Infosul