Vereador solicita respostas para possíveis irregularidades no cemitério Horto dos Ipês

infosul
Foto: José Luiz Tancredo

Durante sessão na Câmara de Vereadores de Tubarão nesta quinta-feira, 31, o parlamentar José Luiz Tancredo (PSDB) solicitou explicações sobre os novos sepultamentos realizados no cemitério Horto dos Ipês, no bairro Monte Castelo.

De acordo com Tancredo, o cemitério não está seguindo o projeto original para sepultamentos, acumulando diversas irregularidades. Entre elas, o assentamento de caixas de concreto instaladas numa subida do terreno, onde aparenta instabilidade e que estão sujeitas a deslizamentos.

O vereador também chamou a atenção para os túmulos que estão sendo instalados paralelamente ao passeio público do cemitério, sem o recuo mínimo necessário em relação à estrada.

O Poder Executivo junto ao Liquidante da Companhia de Urbanização e Desenvolvimento de Tubarão (COUDETU) Elemar Nunes, devem dar uma resposta à câmara em até 15 dias (podendo ser prorrogado por mais 15 dias).

Em contato com o responsável pela COUDETU, Elemar Nunes, ele afirmou não haver qualquer irregularidade; '[...] quando monta (o túmulo) tem essa aparência depois com a grama fica tudo igual", esclarece. De acordo com ele, os túmulos são instalados em terreno sólido e, portanto, não existe desnível. Já sobre os túmulos que estão sendo instalados próximo da estrada, Elemar garantiu que estão de acordo com o meio-fio.

× Fale com o Infosul