Vereadores Mirins serão eleitos hoje, em Tubarão

Foto: Sulinfoco

Alunos do 6º ao 9º ano, com idade até 14 anos, poderão ter a chance de conhecer um pouco mais do trabalho do legislativo e também das atribuições de um vereador. Isso porque nesta sexta-feira, 29, algumas das escolas de Tubarão vão eleger Vereadores Mirins.

O programa que tem apoio da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina visa despertar o interesse político nos jovens.

Para participar das eleições, as escolas tiveram que manifestar interesse no projeto. Depois de homologada a inscrição da entidade, os alunos tiveram palestras onde fora explicado como funcionaria o processo; após isso, os alunos interessados puderam se candidatar.

Algumas regras foram estabelecidas, tais como: não utilizar materiais de campanha que não fossem os disponibilizados pela Câmara de Vereadores de Tubarão, e não vincular a candidatura a qualquer partido político existente.

Serão eleitos 17 vereadores mirins e 17 suplentes. As eleições tiveram início às 9h da manhã e seguem até às 16h de hoje. O mandato terá 1 ano de duração. Os eleitos serão empossados no próximo dia 5 de dezembro, em Sessão Solene na Câmara.