Vermelhou Tubarão: torcedores invadem o centro para comemorar o título do Flamengo

Foto: Matheus Aguiar

Um churrasco, pipoca, cerveja e muita festa! Essa foi a programação de sábado a tarde de milhares de tubaronenses. Tudo para assistir a primeira final em jogo único da Copa Libertadores da América. De um lado o poderoso Flamengo, que faz uma campanha espetacular e inquestionável neste ano de 2019 e do outro lado o River Plate, equipe argentina atual campeã da América (até o momento inicial da partida).

O jogo

Os rubro-negros chegaram a sair atrás no placar: o 1 a 0 para os argentinos persistia até os 43 minutos do segundo tempo. Até que a estrela de Gabigol brilhou, e em minutos, o atacante guardou dois gols dando o título para o Flamengo. Fim de jogo: Flamengo 2 x 1 River Plate.

Centro da cidade-azul ou cidade rubro-negra?

Após o apito final centenas de tubaronenses invadiram o centro da cidade para comemorar. Bandeiras, batuques e muitos cantos tomaram as ruas. O analista de Tecnologia da Informação, Ezequiel Silveira, disse que a festa é histórica. “A cidade de Tubarão parou para comemorar esse bi-campeonato. Está acontecendo como tinha que ser”, conta empolgado.