Viabilidade de construção de mirante no bairro Congonhas será analisada

infosul
Foto: divulgação | Felippe Tessmann

Com objetivo de auxiliar no fomento do turismo local, o vereador Felippe Tessamann (PSC) solicitou um estudo de viabilidade para a criação e instalação de um mirante no bairro Congonhas, em Tubarão, além da pavimentação do acesso ao empreendimento. Segundo ele, o bairro tem pontos privilegiados onde toda a Cidade Azul pode ser avistada.

O local exato para a construção do mirante, entretanto, não foi sugerido por Tessmann. “O turismo contemplativo tem ganhado cada vez mais adeptos. Temos que estudar um local adequado e viável, que não gere tanto ônus financeiro ao município”, esclareceu.

“Um mirante com um acesso fácil seria mais um ponto turístico a ser divulgado. As obras de acesso ao mirante também trariam melhor qualidade de vida para os moradores do bairro. Existem várias possibilidades e modelos construtivos que podem ser utilizados. Um modelo muito utilizado atualmente são os decks construídos em madeira”, concluiu Felippe.

A solicitação de estudo foi endereçada ao prefeito Joares Ponticelli (PP), ao secretário de desenvolvimento Econômico, Giovani Bernardo, e ao secretário de Urbanismo, Edson da Silva Júnior. De acordo com o regimento interno da Câmara de Vereadores da Cidade Azul, os responsáveis têm 15 dias para dar um retorno à preposição, podendo ser prorrogado por mais 15 dias.

× Fale com o Infosul