Formado nas categorias de base do Tubarão, o jovem goleiro Arthur Augusto, do Feirense, marcou um golaço na última terça-feira, dia 18, em partida contra o Moreirense, pela segunda divisão de Portugal.
O arqueiro de 23 anos acertou um chute improvável da própria área, que encobriu o goleiro adversário. O primeiro gol da carreira de Arthur pode entrar para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, como o gol marcado a maior distância do gol contrário. O disparo do brasileiro, no limite da pequena área, aos 69 minutos de partida, teria superado os 96 metros.
O recorde pertence ao britânico Tom King, do Newport County, da Inglaterra, que marcou um gol em uma cobrança de tiro de meta a 96,01 metros da trave oposta.
Natural de Caldas Novas (GO), Arthur foi contratado pelo Tubarão em 2018 para reforçar a base. Ele foi vice-campeão do Campeonato Catarinense Sub-20 e promovido à equipe profissional na sequência, tendo sido relacionado pelo técnico China Balbino para alguns jogos da Copa Santa Catarina.
Após a passagem pela Cidade Azul, Arthur voltou para o Desportivo Brasil em 2019, onde fez oito partidas no sub-20 e 15 no profissional. O jogador está em Portugal desde 2020, quando acertou com o UD Oliveirense.
Na equipe de Oliveira de Azeméis, foram 21 jogos. Desde o ano passado, ele veste as cores do Feirense, clube da cidade de Santa Maria da Feira, na região norte de Portugal. São 11 jogos até aqui e agora um gol marcado.
Veja o gol marcado pelo goleiro brasileiro Arthur Augusto:
???????? ???????????????????????? ???? ?????????????????????????! Assim marcou Arthur Augusto, guardião do CD Feirense ????, apesar da derrota dos fogaceiros@sporttvportugal#LigaPortugalSABSEG #NãoPára pic.twitter.com/WXKJJic4B0
— Liga Portugal (@ligaportugal) October 18, 2022