Vídeo mostra milhares de pessoas aglomeradas em praia de Imbituba

Print: vídeo amador

As praias de Imbituba ficaram, mais uma vez, lotadas durante o final de semana. Um vídeo gravado na faixa de areia na Praia do Rosa, mostra inúmeros banhistas aglomerados, a maioria, inclusive, sem o uso de máscara de proteção individual. “Isolamento social 'bombando', olha isso aqui meu irmão”, ironizou o cinegrafista amador mostrando a quantidade de gente no local.

Em nota, a Prefeitura de Imbituba disse que desde a última sexta-feira, dia 9, conta com 25 fiscais municipais na região da Praia do Rosa, orientando moradores e turistas sobre as medidas sanitárias necessárias para o combate do novo coronavírus.

Ainda segundo o texto publicado pelo município, os fiscais observam a lotação dos estabelecimentos, bem como, a capacidade de atendimento e o horário de fechamento de cada local. Além disso, barreiras sanitárias, de orientação, estão instaladas em Itapirubá, Ibiraquera e Canto da Praia da Vila. Nestes locais, é verificada a temperatura das pessoas e há distribuição de máscaras.

“A Polícia Militar, sob o comando do Tenente-coronel Luiz Carlos Cruz, reforçou o efetivo para a 3ª Operação Choque de Ordem. São 30 agentes da PM no trabalho de controle sanitário e de segurança dos frequentadores do balneário”, disse outro trecho do texto.

No entanto, mesmo com o efetivo de segurança reforçado, “o número de pessoas envolvidas na operação é insuficiente para evitar as aglomerações, que foram registradas durante todo o fim de semana”, justifica o município.